MARCO ALTBERG Diretor Geral Aos 16 anos dirigia e produzia filmes experimentais. Entre 72 e 74, trabalha como assistente de direção com os diretores do Cinema Novo, passando também pela realização de filmes publicitários. Em 75 se dedica à direção e produção do documentário NOEL NUTELS, representante do Brasil nos Festivais Internacionais de Lyon e Oberhausen, premiado como Melhor Documentário e Prêmio Associação Baiana de Imprensa, na VI Jornada de Curta Metragem. A partir de então, realiza uma série de filmes documentários de curta e média metragem.Seu primeiro filme de longa metragem como diretor é PROVA DE FOGO (Festival Ibero Americano de Biarritz e Festival de Penedo, 81). Em seguida, dirige AVENTURAS DE UM PARAÍBA (Prêmios de Melhor Filme – Júri Popular e Melhor Atriz e Ator Coadjuvantes no XV Festival de Brasília). Em 86 dirige e produz FONTE DA SAUDADE, premiado no II Fest Rio com prêmio Pierre Kast; Melhor Música – Tom Jobim e Melhor Som no XV Festival de Gramado; Melhor Direção e Melhor Roteiro no XX Festival de Brasília e Melhor Fotografia no I Festival de Natal e prêmio Cabeza de Plenque para direção no Festival de Acapulco. Representou ainda o Brasil nos Festivais Internacionais de Málaga, Cartagena e Havana.Em 94 dirige e produz SOMBRAS DE JULHO em co-produção com a TV Cultura de SP e que também foi lançado nos circuitos de cinema. De Setembro de 93 à Dezembro de 94, cria, produz e dirige o programa semanal de TV “REVISTA BANCO NACIONAL DE CINEMA”. Em 95 lança a série de programas semanais de TV “REVISTA DO CINEMA BRASILEIRO”, que é exibida nas redes de TVs Educativas, TV Cultura de São Paulo e no Canal Brasil. Para a televisão produziu e dirigiu várias séries e especiais como ACORDA, ANTONIO MARIA, FESTAS POPULARES, PODER JOVEM, MANGUEIRA DOCUMENTAL (TVE), entre outros, além de programas independentes para TV a Cabo, destacando-se o seriado de ficção JOANA & MARCELO (MANGUEIRA, AMOR À PRIMEIRA VISTA, AMOR QUE FICA e AMOR QUASE PERFEITO, a série documental sobre teatro QUARTA PAREDE (ambos no Canal Multishow) e a série documental RONDON – AMOR ORDEM E PROGRESSO.
Como produtor executivo planejou e executou as produções dos filmes de longa metragem LIÇÃO DE AMOR, GORDOS E MAGROS, CORONEL DELMIRO GOUVEIA, BYE BYE BRASIL, INDIA, A FILHA DO SOL, QUILOMBO, O MISTÉRIO DE ROBIN HOOD e A ARVORE DA JUVENTUDE. Estes dois últimos do grupo “Os Trapalhões”. Através de sua empresa, dirige e produz filmes para cinema e programas independentes para TV, além de séries educativas para TVE e Canal Futura. Foi Diretor de Operações da Embrafilme (89/90) e Conselheiro do Concine (87/88). Foi Presidente da ABD – Associação Brasileira de Documentaristas (75/76), da ABRACI – Associação Brasileira de Cineastas (92/93) e Vice – Presidente do SNIC – Sindicato Nacional da Indústria Cinematográfica (94/95). É um dos criadores e sócios do CANAL BRASIL, distribuído pela NET. Presidiu e fundou a ABPI-TV (Associação Brasileira dos Produtores Independentes de TV). Em 2001 criou Associação Revista do Cinema Brasileiro, responsável pela produção de programas culturais educativos para TV e eventos voltados para o Cinema Brasileiro, entre eles o ENCONTRO COM O CINEMA BRASILEIRO realizado no Centro Cultural Banco do Brasil no Rio durante 11 anos, em São Paulo (durante 5 anos) e em Brasília (por 3 anos), além de mostras realizadas na Caixa Cultural. |
SÉRGIO ROSSINI Diretor Diretor, roteirista e editor, Sergio Rossini realizou 2 curtas metragens de ficção (“Encontro Marcado” e “TPM: Tensão Pré-Matrimonial”), o documentário de curta metragem “Em Nome do Divino” e o documentário de longa metragem “Umbanda do Sol e da Lua”. Também assina a direção de 12 documentários para a faixa “Retratos Brasileiros” do Canal Brasil. Trabalhou como diretor assistente em 4 séries produzidas para o Canal Futura; Foi diretor de conteúdo das séries de programas “Revista do Cinema Brasileiro” e “Curta TV” (ambas da TV Brasil); foi assistente de direção das séries “Conhecendo o Brasil” (TVE), “Joana e Marcelo” (Multishow), “Saúde na Escola” (Tv Escola), “Um menino muito maluquinho” (TVE) entre outras. Assina também a direção de produção do longa “Feminices” de Domingos de Oliveira e a direção das séries de interprogramas “Arte e Tecnologia” (Band, Multishow e Record), e “Novos Brasis” (Oi TV), além da direção e edição dos vídeos Institucionais do Oi Futuro. Foi diretor assistente do especial de fim de ano da Record “O Amor e a morte” e atualmente atua na direção de conteúdo das séries “Hoje eu Desafio o Mundo sem Sair da Minha Casa” e “O vídeo game no Brasil”, ambas para a Play Tv.
|
ANDREA BARROS Gerente de Produção Andrea Barros é jornalista e atua na área de produção de cinema e TV. Coordenou a produção de programas do Canal GNT, Telecine, Canal Brasil e outros, além de 03 Docu/Vídeos e do Projeto de Livro e Longa “A Vida é Um Sopro” sobre o arquiteto Oscar Niemeyer, entre outras produções para o cinema como “100 Anos do Cinema Barasileiro” e “Senhores do Vento”. É a Gerente de Produção participando de todas as etapas de elaboração dos projetos desde a sua formatação até a sua finalização.
|
WANIA BONAVITA Gerente Financeiro Wania Bonavita, é responsável por toda a área financeira da produtora.
|