Longa metragem de ficção que acompanha as aventuras e desventuras de Erasmo Carlos desde sua juventude descompromissada nas ruas da Tijuca até o sucesso explosivo nos anos 60. Entre um bico e outro, tentando sobreviver, o jovem Erasmo se apaixona pelo rock and roll de Elvis, Bill Halley e Chuck Berry. Seguindo os passos dos ídolos – e remando contra a maré – ele rapidamente aprende a tocar violão e começa a arquitetar um plano para fazer sucesso. Contando com a sorte e com talento nato, conquista a confiança de Carlos Imperial e a amizade de Roberto Carlos, com quem passa a compor uma série de canções de rock. Apesar de todas as dificuldades, o sucesso vem fulminante e a vida de Erasmo vira de cabeça para baixo – o jovem de origem humilde acaba se tornando um dos maiores ídolos da música, chegando a ter seu próprio programa de televisão ao lado dos amigos Roberto Carlos e Wanderléa: o fenômeno televisivo “Jovem Guarda” – mulheres, carrões e dinheiro no banco passam a ser sua realidade. O mundo, porém, passava por profundas transformações. Os acordes numa guitarra elétrica eram vistos como sinal de alienação política e o programa passa a ser duramente atacado pela crítica e até pela classe artística. Com seu talento questionado e o programa cortado da grade, Erasmo enfrenta uma dura fase de ostracismo – diante daquele novo mundo, existiria ainda lugar para um roqueiro como ele? “Minha fama de mau” é um mergulho apaixonante e inusitado na vida de um homem que, com cabeça de homem e coração de menino, mudou a história do rock brasileiro.
Longa metragem de animação que se passa na Itália em 1463, onde três jovens, Chris (12) Leo (8) e Lisa (8) vão descobrir os mistérios do povo de Atlântida e se deparar com sua besta mais feroz, o temível Nautilus. Esta criatura destrói todos os navios europeus que tentam cruzar o Oceano Atlântico. Eles vão encontrar uma maneira de derrotá-lo, o que tornará possível para Chris, no futuro, encontrar o caminho para a América. Estas crianças vão ser conhecidos nos próximos anos, como Cristóvão Colombo, Leonardo Da Vinci e Monalisa.
“Lendas Indígenas” é uma série de 13 episódios de animação que conta histórias originais de 13 etnias, inspiradas em mitos dos povos originais. São histórias fantásticas e lúdicas que correspondem aos contos universais direcionados as crianças. Ao invés de castelos, reis, rainhas, príncipes, princesas e dragões – aldeias, ocas, índios caciques, pajés, animais e plantas da cosmogonia indígena brasileira. A série conta com a colaboração na pesquisa e seleção das histórias da antropóloga e escritora Betty Mindlin.
Série de 13 capítulos sobre o bairro de Ipanema mostrando desde os primeiros anos do século XX, onde a bailarina Isadora Duncan dançou nua ao luar ao apresentar o Arpoador a João do Rio, onde as dunas eram ainda feitas de areia fina e branca, que segundo Tom Jobim, cantavam quando amassadas pelos pés, até o bairro moderno que moveu a liberdade contestadora que ditou o comportamento de uma geração, onde nasceram do biquíni ao Cinema Novo, da Bossa Nova ao Pasquim, além de uma leva de escritores. A série pretende mostrar Ipanema como uma espécie de microcosmo da cultura brasileira. Das levas de imigrantes que foram pioneiros na construção de casas em suas areias, aos pescadores que decifraram os mistérios do seu mar cristalino. Dos poetas aos músicos, dos movimentos políticos (que lá se assumiram festivos) ao convite ao desbunde e ao mergulho na contracultura, um incessante e fervilhante movimento que ditou o comportamento de várias gerações de brasileiros, no vestir, no falar e principalmente no pensar. Ipanema é tudo isso, um lugar que de paisagem naif se transformou em território cosmopolita e sofisticado, mas que ainda se rende ao por do sol com sonoros aplausos, entre uma e outra invenção artística. A série será exibida no Canal Curta!
Série de 20 interptogramas sobre o processo de criação dos artistas plásticos contemporâneos em todo o Brasil.
Em comemoração ao centenário do dramaturgo Nelson Rodrigues, a Funarte organizou um edital para a montagem das 17 pecas do autor, tendo sido contempladas diferentes companhias teatrais de vários estados do país, o projeto A GOSTO DE NELSON.
Essas 17 montagens serão objeto desta série documental de TV a ser exibida no Canal Brasil, abordando o processo de montagem de cada peça, através de depoimentos com os diretores, produtores, atores e técnicos dos espetáculos. Ensaios, leituras, detalhes das adaptações e referencias de montagens anteriores, farão parte da estrutura da série documental.
Longa metragem de ficção que narra o fim melancólico/apoteótico do contraventor “Nabor de Abranches” que com a implementação dos caça-níqueis no Estado do Rio de Janeiro, dá os passos decisivos para a perpetuação do Jogo do Bicho na sociedade brasileira. São tempos de fortuna, como nunca vistos antes por Nabor. As máquinas rendem vinte vezes o jogo escrito. Ao mesmo tempo, ele deixa a descoberto sua sucessão, abreviando a vida de seu filho Saulinho Abranches, na contravenção e na Terra. A sucessão pelo comando da família Cavalcante é disputada entre o sobrinho (Rômulo Abranches) e o genro (Plácido) de Nabor, dois homens de negócios com forte penetração na imprensa, na polícia, na justiça, na política, no Estado; além de amantes da guerra. O filme está ambientado entre 1996 e 2012, mas também resgata a origem do jogo do bicho: a iniciativa do Barão de Drummond em salvar o histórico Zoológico de Vila Isabel, e seus animais famintos, da falência. Para tanto, ele inventa um sorteio com os animais do Zôo que irá atrair uma multidão de cariocas, além de lhe trazer fortuna e problemas com a lei. Mirando em seu exemplo, a geração sucessora de bicheiros, comandada por Nabor de Abranches, estabelece um vínculo com os generais da Ditadura e com o quarto e mais forte dos poderes: a imprensa. A ascensão ao poder via homicídios bem (muito bem) executados; a aliança com o Carnaval e o Futebol, alegrias do povo; a história da criação da maior e mais aceita organização criminosa da América Latina: a cúpula do Bicho.
Longa metragem de ficção, do gênero comédia, que conta a historia de uma Alma que busca a encarnação perfeita. Primeiro em Isaac, um jovem tímido, judeu paulista, engenheiro de informática, musico frustrado. Insatisfeita com Isaac, migra para uma outra pessoa, Zac Rei, musico baiano de sucesso, sedutor e encrenqueiro, o oposto de Isaac. A vida de Zac Rei é intensa entre shows e noitadas. Cansada, a Alma migra para Isaura, uma bela jovem dona de casa brasiliense que passa seu tempo em afazeres inúteis, o que provoca na Alma mais conflito e inadequação. No final a alma encontra a sua evolução.
Série de TV com 26 episódios sobre os grandes ídolos estrangeiros do futebol brasileiro. Cada episódio terá três personagens abordados. Um jogador estrangeiro da atualidade que atue no Brasil, um gringo do passado que tenha se destacado em um time brasileiro e um atleta estrangeiro na divisão de base de um clube canarinho. Os personagens serão agrupados pela nacionalidade o que possibilitará uma análise comparativa entre os dias de hoje e o contexto politico, social e do próprio futebol do passado. Os programas da série terão narração em off além dos depoimentos de jogadores, profissionais, amigos e familiares dos personagens retratados. A narração em off vai trazer contextualizações e informações em forma de crônica, sempre embalada por imagens dos craques em ação.
Série de Tv em animação que conta histórias originais de 13 etnias, inspiradas em mitos. São histórias fantásticas e lúdicas que correspondem aos contos universais direcionados as crianças. Ao invés de castelos, reis, rainhas, príncipes, princesas e dragões – aldeias, ocas, índios caciques, pajés, animais e plantas da cosmogonia indígena brasileira. Nas histórias dessa primeira temporada da série, o começo do mundo, da humanidade, da noite, do sol e da lua, do fogo e histórias de encantamentos e metamorfoses entre homens, animais, plantas e estrelas – na maioria das culturas indígenas brasileiras todos somos parentes. São histórias e lendas dos povos Xavante, Suruí, Gavião, Jabotí, Caipó, Canela, entre outros, sempre narrados por um indiozinho que ora é personagem e ora narrador da série.
Adaptação para série ficcional de TV, em 5 episódios, da obra homônima da antropóloga e escritora Betty Mindlin (sua obra, traduzida em diversos países, tem grande relevância no universo acadêmico e na política de defesa dos povos indígenas). Sob a forma narrativa de um diário de campo escrito durante suas viagens de estudo do povo indígena Suruí, no final dos anos 70 e início dos 80 em Rondônia, a jovem antropóloga Betty mergulha num mundo maravilhosamente rico e profundo que transforma sua vida.
A infância de grandes personalidades brasileiras através de aventuras vividas que serão contadas e permeadas por depoimentos testemunhais relatando tais histórias. Grandes compositores, artistas consagrados, empresários bem sucedidos, cientistas geniais, escritores renomados, médicos missionários, ídolos do esporte, educadores, economistas, juristas, antropólogos, enfim, nomes que ficaram marcados na história. Como teria sido a infância desses ilustres personagens? E as brincadeiras, o comportamento, os dilemas, as aventuras, a família e o mundo em que viviam? Como nasce um talento? A série vai retratar e reproduzir episódios marcantes que evidenciem a personalidade, as potencialidades e o contexto em que estavam inseridos.
Livremente inspirada em casos reais, com 13 episódios de 30 minutos, a série acompanha o cotidiano do grupo Amor & Condição, voltado para o apoio à cinco famílias de dependentes químicos. O grupo realiza reuniões em que a principal prática é a troca de experiências. Nesses momentos surgem situações de forte intensidade emocional dos personagens. Na primeira temporada, seguiremos a chegada de uma nova família de intelectuais cuja filha única de 16 anos, Marta, se envolve com drogas e sofre uma rápida degradação física, moral e psicológica. Seus pais, Mauro, pedagogo, e Beatriz, psicanalista, são descrentes desse tipo de grupo de apoio. Mas a situação se agrava e o estado psicológico do casal se deteriora de tal maneira que eles passam a precisar de ajuda tanto quanto ela. Marta, ao final da temporada, chega a uma arrasadora tentativa de suicídio, situação que muda o rumo da vida de seus pais definitivamente. Os conflitos, derrotas e vitórias deste núcleo familiar alinhavam os treze episódios.
Em 13 episódios, o dia-a-dia de advogados especializados em processos de divórcio, investigando aspectos do seu cotidiano, como família e trabalho, e os casos nos quais estão envolvidos. São histórias conturbadas de separação, que tratam não apenas do término do relacionamento de um casal, mas da separação de bens e filhos, que muitas vezes tomam uma dimensão simbólica dos ódios e desafetos. As histórias são contadas através dos relatos dos clientes e na maneira como isso se reflete na vida de seus advogados, que também passam por momentos delicados em seus casamentos, e têm que se dividir física e emocionalmente para dar conta dos problemas de casa e do escritório.
Documentário sobre o falecido jogador de futebol Argentino Horácio Narciso Doval, que jogou no San Lorenzo de 1962 à 1969, no Flamengo de 69 à 71, quando retornou a Argentina para defender o Huracan. Retornou ao Flamengo em 72 e se transferiu para o Fluminense em 76 onde ficou até 78. No ano seguinte voltou ao clube que o lançou. Defendeu a seleção Argentina e antes de morrer do coração com apenas 47 anos, ainda jogou pelo Cleveland Cobras e pelo New York United, ambos dos Estados Unidos.
Série em 2 episódios para a TV ESCOLA. A história de um jovem navegador e aventureiro que sai de seu país em 1591 na frota do pirata Thomas Cavendish para dar a volta ao mundo e fazer fortuna, vindo parar no Brasil onde se torna escravo dos portugueses e passa a viver com os índios.
Documentário que conta a história da participação brasileira de Pólo Aquático nas Olimpíadas, e de como o maior jogador de todos os tempos, o húngaro naturalizado brasileiro Alador Szabo, foi considerado o herói do pólo aquático nacional. Ele foi o responsável pela formação da identidade do jogador brasileiro, calcada na virilidade, na força e na valentia. O Documentário conta como foi a primeira aparição de um time do Brasil em Olimpíadas em 1920 na Antuérpia. A equipe brasileira masculina que entrou na Bélgica foi a primeira a participar em um esporte olímpico coletivo.
A série fala sobre as relações humanas dos médicos e enfermeiros que trabalham no Pronto Socorro de um hospital público universitário da cidade de São Paulo. Baseada no seriado americano de sucesso “ER – Plantão Médico”, a nova série produzida pela Frementle Media foi especialmente adaptada para a realidade brasileira. São 13 episódios que contam casos comoventes de vida e morte passados nas salas de emergência do fictício Hospital Central Vieira de Mello, que recebe diariamente centenas de pacientes de toda a cidade. Mais que um Pronto Socorro, o lugar é o cenário para onde convergem incríveis e impactantes histórias da metrópole mais movimentada do país. Um seriado que mistura ação, drama e romance, sob o ponto de vista de personagens que lutam para conciliar o cotidiano estafante do ambiente profissional com suas conturbadas vidas pessoais.
Série de ficção com 12 episódios para a TV Record, que irá relatar os bastidores de casos reais de Sequestro ocorridos em São Paulo e acompanhados pelo DAS e pelo diretor Jorge Wolney Attalla que realizou o documentário de longa metragem homônimo. O longa Seqüestro é um documentário que conquistou certa notoriedade pelo ineditismo de suas cenas e pelo teor de seu material: pela primeira vez foram gravados vários processos de seqüestros nos quais a expectativa da família, a negociação com os criminosos, as investigações da policia e o desfecho do caso eram mostrados em toda sua crueza e com corajosa, urgente objetividade. As imagens captavam o drama que se desenrolava no interior de delegacias, nas residências das famílias dos seqüestrados e na busca intensa através de locais suspeitos ou cativeiros para se desvendar o crime e resgatar as vítimas.
Nelson Maia passou 41 dias em um tubo de drenagem de concreto enterrado em um lixão perto de São Paulo. Uma corrente em torno de seu tornozelo, uma fresta de 10 centímetros por onde os raios do sol passavam e ninguém para ouvi-lo ou ajudá-lo. Maia quase não saiu vivo. Esta é uma história verdadeira. Embora tenha chegado à beira da morte, sua história é de sobrevivência triunfante.
Formado em engenharia mecânica, Maia tinha 60 anos quando foi abduzido em frente a sua empresa em Osasco. Pai de três meninas, ele também cuidava de sua esposa que sofria de esclerose múltipla. Então temos Nelson Maia, o pai de família, o dono de empresa, o “cara normal”, que é lançado em um inferno.
Os personagens secundários são a família de Maia, com ênfase especial em sua filha Daniela, que negocia com os sequestradores. Do lado da policia, dois investigadores, um que trabalha dentro da casa de Maia, conduzindo as negociações e outro que procura os sequestradores do lado de fora. Os sequestradores são formados por um grupo misto de homens inteligentes, cruéis, astutos e tolos.
Série de 20 episódios de 7 minutos que acompanha o processo criativo de artistas plásticos brasileiros. A ser exibida no Canal Curta!
Série de 13 episódios que irá mostrar o percurso da criação artística de 13 importantes artistas plásticas brasileiras: Adriana Varejão, Elizabeth Jobim, Gabriela Machado, Leda Catunda, Lucia Laguna, Niura Bellavinha, Suzana Queiroga, Mariana Manhães, Daisy Xavier Ana Holck, Maria Klabim , Maria Lynch e Laura Lima. Cada programa irá mostrar, de maneira particular e única, quem são essas artistas e como produzem sua arte original. A ser exibida no Canal Curta!